NOSSA HOMENAGEM

NOSSA HOMENAGEM
Homenagem ao nosso amigo Lucio da Silva. Você sempre será lembrado por nós meu amigo.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VOLKSWAGEN LANÇA O MODELO CABRIOLET DO FUSCA

A Volkswagen apresentou, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, o New Beetle Cabrio. Segundo a montadora alemã, a terceira geração do conversível abre a capota em 9s5 em uma velocidade de até 50 km/h e irá contar com motorizações dife
rentes nos EUA e na Europa.
Nos EUA, o New Beetle Cabio possui motor TDI de 200 cavalos de potência, com um câmbio de seis velocidades e com dupla embreagem. Já na Europa, será oferecido exclusivamente com motor de injeção direta de quatro cilindros turbo, movido a diesel ou gasolina, de até 140 cavalos. Além disso,a versão europeia terá câmbio de seis ou sete velocidades. Nos dois locais, o New Beetle conta com controle de estabilidade, airbags laterais e de cortina de série.en apresenta nova geração do New Beetle conversível.




FONTE: http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI6340433-EI19500,00-Volkswagen+apresenta+nova+geracao+do+New+Beetle+conversivel.html

terça-feira, 27 de novembro de 2012

FUSCA DA SEMANA

PROPRIETÁRIO: HUGO VARGAS FILHO 
CIDADE: PASSO FUNDO RS
CLUBE: AUTO CLUB VEÍCULOS ANTIGOS 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O QUE VOCÊ PREFERE?

TEM NOVIDADES NA CIDADE !!!!

A Pampa concessionária VW de Passo Fundo já recebeu duas unidades do Fusca, para alegrias dos apaixonados pelo carro que não sai de moda. Passe na Pampa para conferir!!! Ela está localizada na Avenida Brasil Oeste, 3730 Bairro Boqueirão. Das Auto.




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pomerode vai sediar mais um Encontro de Fuscas







A 6ª edição do VolksFriends - Encontro de Fuscas e Derivados será no dia 02 de dezembro



Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, vai ficar pequena diante da invasão de relíquias do setor automobilístico e que fizeram parte da história de gerações e gerações de brasileiros, no dia 02 de dezembro, quando acontece a 6ª edição do VolksFriends – Encontro de Fuscas e Derivados. Organizado pelo Pomer Volks – Fusca Clube, o evento tem por objetivo promover o encontro de admiradores e colecionadores de fuscas e carros antigos. Os modelos variam entre os mais conservados, com acessórios totalmente originais, e aos adaptados com o que há de mais moderno no mundo automobilístico.



No ano passado, mais de 400 colecionadores e admiradores participaram da quinta edição. A expectativa para este ano, segundo um dos organizadores, Luiz Claudio Bento, é de que haja um aumento de 25% no número de inscrições.



Para os admiradores o encontro é gratuito. Os participantes devem se inscrever na entrada do evento e colaborar também com cinco quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados, posteriormente, para entidades assistenciais de Pomerode. No ano passado, foram arrecadados mais de 1,5 mil quilos de donativos.



A cada nova edição do encontro, o Pavilhão de Eventos fica pequeno para tantos admiradores destes simpáticos automóveis, que fizeram e ainda fazem parte da vida e história de muitas pessoas. São esperados participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, assim como de inúmeras cidades de Santa Catarina, e de outros municípios brasileiros.



História do Fusca



A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo do seu país. Além de ter levado à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo.



Criado na década de 30, com pequena interrupção da sua produção durante a Segunda Guerra Mundial, o Fusca foi sempre o carro mais barato em todos os países em que foi comercializado. Logo que as dificuldades econômicas foram superadas, no pós-guerra, o Fusca, com sua fama de indestrutível, dominou a sua fatia de mercado e se tornou um ícone que persiste até os dias de hoje, apesar de já não ser fabricado há muitos anos.



O primeiro Volkswagen brasileiro foi lançado em 1959, obedecendo, com poucas modificações, ao projeto de Ferdinand Porsche, lançado na Alemanha 20 anos antes. Em 1986, depois de 27 anos, a Volkswagen desistiu de fabricá-lo, alegando que era um modelo muito obsoleto, apesar de ser ainda um dos 12 carros mais vendidos daquela época.



Em 1993,por sugestão do então presidente Itamar Franco, a empresa voltou a fabricar o modelo. Itamar queria a fabricação de carros populares e sugeriu que o Brasil precisava de um carro como o Fusca. Como na década de 90 já existiam carros populares com mais acessórios que o Fusca, a venda não foi à esperada e, em 1996, a Volkswagen desistiu do projeto. Porém, o Fusca permanece como um dos carros usados mais vendidos e valorizados no mercado nacional.



SERVIÇO:



O que: 6º Encontro de Fuscas



Quando: dia 2 de dezembro – domingo



Onde: Pavilhão de Eventos de Pomerode, a partir das 9h



Entrada: Gratuita para o público



Para expositores: cinco quilos de alimentos não-perecíveis





Informações adicionais com os organizadores:



Euclides (47) 9192-7799

Jean (47) 84081082

Luiz Claudio Bento (47) 9176-8763




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FUSCA DA SEMANA

Hoje temos 2 Fuscas como FUSCAS DA SEMANA.



1º FUSCA
PROPRIETÁRIO: MARCOS MAGNON
CIDADE: PASSO FUNDO RS
CLUBE: LIFE VOLKS GROUP

2º FUSCA 
PROPRIETÁRIO: JERONIMO TAMS  MÔ
CIDADE: PASSO FUNDO RS
CLUBE: LIFE VOLKS GROUP

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Á VENDA .....


VENDE SE FUSCA


ANO: 1970 MODELO: 1970

MOTOR: 1300

CARRO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, CARRO FOI TODO RESTAURADO, PNEUS EM ÓTIMO ESTADO. VALOR R$ 10.000,00 MAIORES INFORMAÇÕES PELO EMAIL: sofusquetas@hotmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FUSCA DA SEMANA

                                              PROPRIETÁRIO: TELMO MARQUES
                                           CLUBE: PASSO FUNDO FUSCA CLUBE
                                                  CIDADE: PASSO FUNDO RS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

7º FUSCA FEST E ENCONTRO DE VW QUADRADOS DE SC

Recebemos de nosso amigo, leitor e parceiro REMI RODRIGUES do Veteran Car de Joaçaba SC, o folder do 7º Fusca Fest e Encontro de VW quadrados de SC. Evento que acontecerá nos dias 10 e 11 de Novembro de 2012, em frente do MUSEU DO VINHO MÁRIO DE PELLEGRIN, na cidade de VIDEIRA SC.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (49) 9108-5072 MASCOTE E (49) 8807-3820 ZANON.