NOSSA HOMENAGEM

NOSSA HOMENAGEM
Homenagem ao nosso amigo Lucio da Silva. Você sempre será lembrado por nós meu amigo.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Greve da Volkswagen

Greve no ABC faz Volkswagen perder 1.400 carros por dia

 
Volks em transe: trabalhadores parados anulam produção de 7 mil carros na semana
A cada dia de greve, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) deixa de produzir cerca de 1.400 carros. A informação é de fontes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa não quis se pronunciar sobre isso, mas não negou o número quando citado por UOL Carros nesta sexta-feira (9).

A unidade Anchieta da Volks está parada desde a manhã de terça (6) como resposta à demissão de cerca de 800 funcionários, comunicada logo após a volta das férias coletivas. Cerca de 13 mil pessoas trabalham na fábrica, produzindo os modelos Gol, Polo/Polo Sedan, Saveiro/Saveiro Cross.

Até o final desta semana útil (encerrada no sábado), portanto, a Volks terá deixado de fabricar cerca de 7.000 carros.
É incerto, até o momento, se a situação será normalizada na próxima semana. Pessoas ligadas ao sindicato afirmam haver preparativos para um ato de protesto na segunda-feira (12), às 7h, em frente à fábrica da Volks. A nova manifestação deverá contar com a participação de funcionários de outras montadoras.
Convites foram feitos ao corpo de funcionários de Ford, Toyota (da área de fabricação de peças) e Scania. Trabalhadores da fábrica de caminhões Mercedes-Benz, que também fizeram protesto nesta sexta-feira contra demissões no ABC, podem aderir à ação da próxima semana.


 
Fonte :http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/09/greve-no-abc-faz-volkswagen-perder-1400-carros-por-dia.htm